Pular para o conteúdo

HISTÓRIA DO NOSSO FUNDADOR

HISTÓRIA DE UM DOS FUNDADORES

Se eu não tivesse estudado MUITO, conversado com alguns bilionários, não conhece mais de 1% do ramo na qual estou, eu já teria desistido.

Os idiotas que criticam os governos e políticos POR TUDO, são os mesmos babacas que querem ganhar licitações através de lobistas ou virar funcionário público para TALVEZ, AS VEZES querer mamar nas tetas do estado. Então, dane-se os críticos!

Nesse momento um cara muito menos qualificado do que você está sendo muito mais bem sucedido do que você fazendo o que você gostaria de fazer da sua vida.

O cara sabe menos que você. Viajou menos que você. Se comunica pior do que você. É mais desorganizado do que você. Não entende nada de planejamento ou tecnologia; mas ele não tem o medo que você tem, e não é travado emocionalmente como você é.

Tudo porque o cara teve a sorte de não ter dinheiro para assistir os cursos “roda-presa” que tem por ai que poderiam contaminar a sua cabeça com teorias burrocráticas sobre gestão de negócios e de vida. O cara teve que aprender tudo sozinho.

E você ainda gasta uma grana violenta com esses boçais para botar medo em você.

Antes de pedir conselhos para um guru do dinheiro, checa se o cara é milionário; antes de pedir conselhos para o Sai Baba da Área de Vendas, checa se o cara já fez alguma venda significativa na vida dele; antes de pedir direção para o Confúcio da Administração, checa se ele ainda está casado!

Empresas como Google, Microsoft, Apple, Ford, Toyota, Samsung, Rakuten, Amazon, IBM, Oracle, Disney, Pixar, Starbucks, Tesla, LucasFilms, Patagônia, Virgin, TOMS, Evernote, Netflix, Natura, AirBNB, Harvard e Salesforce foram construídas SEM MANUAL DE INSTALAÇÃO!

ZERO DE INSTRUÇÕES!

Inclusive, quando a Microsoft surgiu, eles tiveram que lutar contra a gigante IBM; quando a Ford surgiu, eles tiveram que lutar contra o domínio das carroças e trens; quando a Netflix surgiu, ela teve que lutar contra a líder e falecida Blockbuster; quando a Amazon surgiu, ela teve que lutar contra a Barnes and Noble; quando a Pixar surgiu ela teve que lutar contra a Disney, e por ai vai.

Na verdade, nesse exato momento os melhores e mais atuais manuais sobre gestão de negócios e inovação estão sendo escritos baseados no dia-a-dia dessas empresas, e não o contrário.

O negócio é o seguinte: você tem que começar. Com nada. Sem mapa. Sem bússola. Sem ouvir os conselhos desse bando de zé mané que nunca realizou NADA.

Apenas comece. Com o pouco que você tem, e com toda a ignorância que você tem. Quanto mais ignorante melhor. Dessa maneira você vai ignorar os paradigmas do seu mercado.

O aprendizado virá do dia-a-dia.

O aprendizado virá da humildade de saber ouvir o que ninguém escuta, sentir o que ninguém sente, perceber o que ninguém observa. Essas habilidades não são ensinadas na escola, pelo contrário, você aprende lidando com pessoas na vida real.

Você conhece uma cidade chamada Coxim no Mato Grosso do Sul?

Em 1997, um cara chamado Juciney José de Araújo – o Ney -, então com 22 anos de idade, sem nenhum estudo, sem nenhuma faculdade, sem nenhuma instrução, sem nenhuma ajuda do pai ou da mãe, pegou todo o dinheiro que ganhou na sua vida até então fazendo de tudo um pouco pelas ruas do mundo, e começou uma loja de produtos agrícolas chamada Nutribem.

Hoje a empresa desse moleque atrevido que saiu de casa com 7 anos de idade, irmão mais novo de uma família de 11 cabras nordestinos etc etc etc, vai faturar R$ 50 milhões de reais com 200 funcionários.

A Nutribem é a empresa mais admirada de Coxim.

O Ney é um cara que tem vários sonhos. Ele não pára de sonhar. Um dos seus sonhos é construir uma rede de Loja de Carnes para a Classe C com tudo que essa turma tem direito. E você pode apostar, o cara vai conseguir.

E no que depender de mim, eu vou incentivá-lo todos os dias.

O seu sonho é ter uma cafeteria? Vá em frente. Não importa se a Starbucks está dominando a parada. A Starbucks já está vivendo a fase onde o que interessa é vender; eles já esqueceram de resolver os problemas das pessoas. Não se intimide com eles. Eu tenho certeza que você é capaz de fazer um cafezinho MUITO MELHOR do que o cafezinho que a Starbucks faz industrialmente.

É ou não é?!

Com certeza que é!

O Kibe da São Jorge é MUITO MELHOR do que o kibe de cebola do Habibs; o hamburger do New Dog é muito mais saudável do que a porcaria do McSEI LÁOQUE; a peça que está passando no teatro do bairro da sua cidade é muito mais inteligente do que o novo filme do Transformers; a padoca da esquina do seu bairro é muito mais confortável e completa que o balcão gelado da pseudo-padaria que você encontra dentro de um wal-fucking-mart; a carne que você compra no carrefour é muito pior do que a carne vendida no açougue que a sua mãe fazia compras.

Não se intimide com o tamanho do gigante que concorre com você. Os caras são lentos. Não acreditam em nenhum Valor decente. A missão corporativa foi feita para decorar o escritório, nada além disso. O seu exército de funcionários é formado por pessoas proibidas de demonstrar emoção e paixão pelo que fazem. A busca pela qualidade das coisas que eles produzem faz parte do discurso da empresa enquanto fizer sentido para maximizar os lucros dos acionistas sem rostos.

Mas o problema não termina ai.

Os maiores críticos do seu sonho estão dentro da sua casa.

Quantas vezes você já ouviu a sua esposa te dizer que você é inteligente demais para ter a sua própria padaria?

“Você deveria trabalhar na Vale do Rio Doce, ou no Banco do Brasil, ou na Petrobrás! Porque perder tempo com essa idéia de fazer caixas de papelão reciclado para sucos de laranja? Você é burro?! Você tem potencial para ser diretor da Toyota!”

Por que perder tempo construindo uma empresa que nem o seu filho vai querer dar continuidade?

Por que perder tempo se matando em um negócio que até o seu sócio já abandonou?

Por que? Por que?! Por que?!!!

Porque tem uma voz te dizendo para fazer.

Se você está ouvindo uma voz dentro do seu cérebro te dizendo para fazer, você tem que fazer.

Pelo jeito a grande maioria das pessoas não ouvem “vozes”. Hehehe. Se você ouve, você deve fazer. Você foi escolhido. Você faz parte de uma legião de alguns milhões que foram escolhidos para tocar o mundo em frente. Você foi escolhido para mudar o mundo. Não ignore as vozes que enchem a sua cabeça da idéias malucas. Eu não sei de onde elas vêem, mas são reais.

Enquanto milhões de pessoas vão passar a vida sem encontrar um grande sonho, ou uma grande missão para realizar, ou ouvir “vozes”, você foi convocado para a batalha.

Todos os dias pela manhã você tem a chance de mudar tudo. Você pode continuar dormindo com os seus pesadelos e promessas de sonhos que um dia vai realizar, ou acordar duas horas antes de todo mundo para fazer o que você realmente quer fazer da sua vida; e depois ir para o seu emprego.

O que vai ser?

Afaste-se dos “roda-presa”! Cerque-se de pessoas que tem os mesmos valores que você, as mesmas metas que você, o mesmo estilo de vida que você, os mesmos interesses que você.

Na vida você vai crescer, na vida você vai perder; se você estiver cercado por pessoas que tem valores diferentes do seu, os caras vão sempre detonar as suas idéias, criticar a sua resiliência, insistir na sua desistência.

Que amigos são esses que te abandonam na hora que você mais precisa?

Encontre novos amigos!

Amigos que tenham os mesmos valores e crenças que você.

Você não precisa ficar preso às pessoas que moram na cidade que você mora, ou aos amigos que você fez na escola em que você estudou.

Através da internet você consegue se aproximar de pessoas que tem os mesmos sonhos que você. Encontre essas pessoas e comece discussões sobre as melhores práticas disponíveis em todo o planeta para atingir os sonhos de vocês.

Cara, não trabalhe com aquilo que dá dinheiro. Trabalhe com aquilo que te deixa feliz. Incentive os seus filhos, os seus amigos, os seus parentes, o seu chefe, os seus colegas, a fazer o mesmo. Não desperdice a sua vida porque você precisa ganhar dinheiro o suficiente para pagar a próxima prestação da TV de LED de 60 polegadas que você comprou em 24 vezes para assistir o jornal nacional, a seleção da cbf e outras porcarias.

Eu já sei que é complicado, você não precisa me dizer. Eu já sei que é demorado, você não precisa encher o meu saco com os seus papinhos medíocres. Eu vou fazer de qualquer jeito.

Eu quero ser um Incentivador de Pessoas!

E nada como ser um exemplo vivo daquilo que eu quero que os outros sejam.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Após 13 anos de trabalho na SCHAEFFLER LUK INA FAG que era na NAÇÕES UNIDAS, um dos nossos sócios pediu demissão e o chefe não aceitou e o mandou embora para receber todos os direitos e então surge a  FULLSIZE BRASIL em 11/1988.

Da nossa família, entre tios, o pai falecido… mais de 10 trabalharam na antiga AMORTEX, o que menos trabalhou por lá foram 04 anos e o que ficou por mais tempo foram 11 anos.

E então se inicou a história do GRUPO FULLSIZE BRASIL, quando o Sr. Wanderley Silva e mais um sócio resolveram montar e abrir a FULLSIZE BRASIL, mas somente em 1989 a FULLSIZE BRASIL foi oficialmente registrado com a ajuda de um avô dos sócios que possui oficina de 3 mil metros quadrados de 02 andares no TATUAPE desde 1968 e hoje é uma parte do nosso centro de distribuição de autopeças.

Somos em 3 irmãos (da mesma mãe e de 2 pais diferentes), o pai do filho mais novo morreu quando o filho iria fazer 3 anos e o outro (pai dos filhos mais velhos, um de 20 anos e a outra de 19 anos) separou de nossa mãe e foi para o Pará quando eles tinham 20 e 19 anos respectivamente e deixou nossa mãe cuidar de 03 filhos “sozinha” em SÃO PAULO e quis nos rever em SÃO PAULO somente em 2015 e um dos filhos mais velhos com a esposa e os 03 filhos foram visitá-lo/conhecê-lo no Pará somente em 2016.

O pai falecido possui mais de 32 IRMÃOS VIVOS (em 2017) e nossa mãe possui 13 irmãos, mais de 60 primos em SÃO PAULO, 18 pessoas entre primos, tios… nos ESTADOS UNIDOS com cidadania, mais de 70 parentes em MINAS GERAIS, mais uns 90 parentes no PARÁ e uns 40 no SUL.

A mãe e pai de um dos 03 irmãos (02 pais diferentes), veio para SÃO PAULO em 1951, morou na RUA BELFORT SABINO em barraco com 02 cômodos e banheiro do lado de fora, depois mudaram para a PEDREIRA e desde 1999 hoje moram próximo a SANTO AMARO

Na nossa família possuem em 2018 47 empresas, onde 8 são ex metalúrgicos(as) (trabalharam na AMORTEX (hoje é SACHS), METAGAL, VALEO e FAG) e curiosamente NUNCA votaram no PT. Hoje os 8 possuem empresas (a mais nova com 22 anos e a mais velha com 39 anos) com no mínimo 18 funcionários e 141 funcionários no máximo.

Sempre tentamos dar o melhor estudo para o nosso irmão mais novo que não tem pai, e sempre pagamos com o ALUGUEL de parte da FULLSIZE BRASIL para outra empresa do ramo automotivo, ele estudo em escolas como: ZAMPIERI, EXATO, TERRAMAR, EINSTEIN E SANTA MARIA.

Foi uma das primeiras oficinas a adquirir um equipamento totalmente eletrônico voltado exclusivamente para a regulagem de motores. Equipamento este adquirido pela troca do carro de uso fazendo um dos nossos diretores (o Wanderley) usar ônibus por um bom tempo.

Com a abertura do mercado brasileiro para as importações de veículos Wanderley resolveu priorizar de vez que iria trabalhar voltado PRINCIPALMENTE para mercado dos veículos nacionais e também com ALGUNS importados e para os clientes que estivessem buscando qualidade acima de tudo. A ideia simples e básica era deixar o veiculo o mais original possível.

Com esta visão a empresa não demorou para incorporar ao seu quadro de colaboradores e técnicos que pudessem ajudar na empreitada nova que se iniciava.

A escolha do ramo em que a oficina irá trabalhar nem sempre segue o rumo do planejamento inicial: Começamos apenas como autoelétrica, mas sempre pegávamos veículos com falhas mecânicas as quais outras oficinas e/ou clientes culpavam nossos serviços pelo defeito do veículo, mas quando verificávamos a real causa, constatávamos que as falhas eram de ordem mecânica e não elétrica. Por conta disso, efetuei diversos treinamentos na área mecânica e outros no ramo de injeção eletrônica, onde a partir de então, começamos a trabalhar com mecânica e os reparos bem feitos fizeram sucesso.

Com o passar dos anos, isso nos ajudou muito, pois com a evolução dos veículos, o mecânico que não sabia elétrica ficou fora do mercado, assim ocorreu também com os eletricistas automotivos.

A Insistência de ter uma equipe bem treinada, instalações similar as melhores do mundo, contatos internacionais e muita informação fizeram da empresa uma referencia no setor de reparação automotiva.

A FULLSIZE BRASIL® já atendia com muita folga a todos os quesitos do código do consumidor muito antes de este vir a virar lei. A preocupação ambiental aconteceu também muito antes de virar moda. A FULLSIZE BRASIL® importou prensas para separação de materiais recicláveis quando nem se pensava no assunto tendo inclusive dificuldades para adquirir tais equipamentos.

A visão empresarial fez com que a FULLSIZE BRASIL® com duros aprendizados desenvolvesse com uma empresa seu próprio software de gestão (exceto o de vendas) e mais uma vez mostrasse o seu pioneirismo controlando totalmente não só a empresa como todo o seu relacionamento com os clientes e seus veículos.

A FULLSIZE BRASIL® diferentemente das administrações voltadas exclusivamente ao lucro, sempre valorizou seus colaboradores não poupando esforços para manter uma equipe de trabalho estável e recompensada por seus esforços. A FULLSIZE BRASIL tem inúmeros colaboradores que advêm do inicio das atividades.

Entre expansões, aberturas de novas empresas, divisões e empresas correlatas, a menina dos olhos passa a ser a unidade da Pedreira a qual Wanderley Silva concentra até hoje todos os seus esforços e conhecimento. Hoje as convicções em seus objetivos se mostraram totalmente acertadas.

Hoje a FULLSIZE BRASIL® é referencia em reparação automotiva. Muuuuuuuuito KNOW HOW http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/administracao-de-empresas-do-know-how-para-o-know-why/582/

A FULLSIZE BRASIL® vem conquistando a simpatia, confiança e reconhecimento dos seus clientes e fornecedores, DESDE 1989, fruto de uma equipe experiente, treinada, supervisionada e qualificada, prestando serviços e vendendo peças nas áreas da reparação automotiva na região Sul de São Paulo, no bairro da Pedreira. Primeiramente como Centro Automotivo FULLSIZE BRASIL®, e agora em 2010 como somente FULLSIZE BRASIL®. Desde que inauguramos estamos a cada dia que se passa causando mais fervor no setor da reparação automotiva e porque não dizer causando inveja nos concorrentes?!, que sempre estão querendo contratar nossos profissionais, querem utilizar as mesmas ferramentas, compram os mesmos equipamentos…

Em 2006 quando visitamos uma conferência da AEA e foi comentado sobre VALORES DE DIAGNÓSTICOS e nós começamos a implantar na oficina, não se passou 1 mês e 50% das oficinas do bairro NOS COPIARAM e utilizam até hoje.

Trabalhamos todos os dias em cima de um só lema, que é o QSLV, que representam qualidade, serviço, limpeza e valor justo. São as quatro promessas que procuramos cumprir todos os dias com nossos clientes, mas que só se tornam realidade com o comprometimento de nossas pessoas.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: