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GARANTIAS DE PRODUTOS COMPRADOS EM UMA DE NOSSAS LOJAS VIRTUAIS

Garantias e Trocas

GARANTIAS E TROCAS

Certamente uma das maiores dificuldades em qualquer ramo de atividade, principalmente no ramo de peças automotivas, mas de toda classe de atividades comerciais, são os complicados procedimentos de troca, devolução ou garantia.

O GRUPO BARRETO, diferente das concorrências, quer simplificar os procedimentos de garantia, exigindo o mínimo de trabalho por parte do cliente e trocando a peça defeituosa o mais rapido possivel, mediante a comprovação do defeito através de avaliação técnica.

 Zelando por um de nossos valores, a transparência, apresentamos abaixo os procedimentos para Garantia, Troca e Devolução.

PROCEDIMENTOS E POLÍTICA DE GARANTIA / TROCA / DEVOLUÇÃO

O GRUPO BARRETO oferece a todos clientes garantia para todos os produtos comercializados.

 Condições e aspectos gerais sobre a garantia da mercadoria:

 – O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento;

– O produto deverá ser encaminhado, se possível, na embalagem original;

– Todas as peças que o compõe deverão ser entregues junto com o produto;

– Preencher o formulário de garantia / troca / devolução de produto: https://drive.google.com/file/d/1IbCI-Jtz_7c20pqk68ZYAqlmt6tmWZkh/view?usp=sharing

– Fotos do produto mostrando o defeito;

– O produto será avaliado pela equipe técnica no prazo máximo de 48 horas após sua entrega (geralmente a avaliação é imediata);

– O GRUPO BARRETO tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Garantia / Trocas / Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições o GRUPO BARRETO se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete;

– Não serão autorizadas substituições, trocas ou devoluções sem que o produto tenha sido devolvido e devidamente avaliado por nossa equipe técnica;

Condições e aspectos gerais sobre a troca / devolução da mercadoria:

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.

O GRUPO BARRETO isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens / acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos;

– Embalagem aberta ou avariada.

– Produto avariado;

– Produto divergente com o pedido;

– Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.

O GRUPO BARRETO isenta-se da obrigação de substituir qualquer peça cujo defeito tenha sido causado pelo mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, instalações incorretas ou fios cortados indevidamente.

Restituição do valor pago

 O GRUPO BARRETO fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo pagarme os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição do GRUPO BARRETO.

Se o cliente desejar, o valor da peça também poderá converter-se em crédito para novas compras.

Atenção: O GRUPO BARRETO se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

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