Pular para o conteúdo

HISTÓRIA DO NOSSO GRUPO DE EMPRESAS

  • A história começa em 1988 com a WM, uma oficina e funilaria e pintura, criada pelo Wanderley Silva com sociedade com sua mãe, após 12 anos de trabalho na ROLAMENTOS FAG na Av. das Nações Unidas.
  • Em 1994, após alguns anos de trabalho na METALURGICA AMORTEX, a nossa irmã Wanderlea vem trabalhar na WM para cuidar do financeiro da empresa.
  • Em 1999 a casa da família ao lado da WM é totalmente destruído para fazer a maior construção da WM, e chegando a mais de 700m²
  • Em 2002 compramos 02 prédios, somando 8.700m², onde hoje funciona nossa FUNILARIA E PINTURA e BLINDADORA, com 51% das responsabilidades… administradas por nossos colaboradores. Em 2002 também foi o ano e que o nosso irmão Renan veio trabalhar na empresa para ajudar a administrar as outras empresas.
  • Em 2007 abrimos uma filiar do SUPERMERCADO DIA em nosso 4º prédio de 02 andares e com 3.600m² e que ficou aberto por 02 anos, até fecharmos por causa de problemas de gerência.
  • Em 2008 construímos o segundo andar da WM, começando por cima da antiga casa da família e se estendendo em 2009 para o restante do prédio.
  • Em 2009 abrimos BARRETO AUTOMOTIVE, nossa distribuidora de produtos em geral
  • Em 2013 inauguramos nossa PRIMEIRA LOJA VIRTUAL, a FULLSIZE com mais de 200 mil produtos.
  • Em 2015 abrimos mais 02 lojas virtuais, a VENDITO e a ARATON e já atuando em mais ramos.
  • Em 2016 compramos um terreno de 5900m² em Santo André e construímos um prédio de 04 andares com 5900m² cada andar, mas com capacidade de suportar mais de 18 andares e quando ultrapassarmos R$ 12 bilhões em faturamento, iremos construir os 18 andares ou mais e transformar em um COWORKING para empresas parceiras e sem custo para nossos parceiros.
  • Em 2017 compramos um prédio de 03 andares de 8100m² cada andar, na região da Zona Norte
  • Em 2018 compramos um terreno de 4800m² na Vila Leopoldina e construímos um prédio de 06 andares e alugamos para 11 empresas e que nos ajudam a fazer as nossas embalagens, entregas, importações e exportações, juntamente com os produtos deles. Também compramos 20% de uma oficina de importados de um amigo nosso de infância, na região da Vila Leopoldina, com mais de 7200m². Também fizemos parcerias com mais de 30 empresas da nossa família e 04 empresas de amigos.
  • Em 2019 compramos um galpão de 02 andares em Cabreúva de mais de 12.000m² cada andar e alugamos o TÉRREO para uma empresa DISTRIBUIDORA DE PEÇAS DE VANS, CAMINHÕES E AGRÍCOLA e o segundo andar para um ESCRITÓRIO E GALPÃO DE UMA FABRICANTE DE COSMÉTICOS
  • Em 2020 nós abrimos 03 lojas virtuais de empresas de tios e primos e hoje nós recebemos 5% de tudo que eles vendem em nossas lojas virtuais e eles ficam com 5% de tudo que vendemos nas empresas deles. Também fizemos parcerias de vendas com mais 06 empresas de amigos. Também aumentamos nossos estoques e metade da residência da nossa mãe na Vila Arriete virou estoque de RETIRA de nossas lojas virtuais. Também mudamos nosso escritório da Pedreira – Jardim Santa Terezinha junto com este estoque, para facilitar e agilizar os acessos a distribuidores e os distribuidores a nós, pois ficou MAIS QUE INVIÁVEL esperar entregas de produtos na Pedreira, após o CORREDOR DE ÔNIBUS E 11 NOVOS FARÓIS somente na Estrada do Alvarenga entre 2017 e 2020.
  • Nós tentamos ser o MÁXIMO POSSÍVEL disruptivos e inovadores. Somente o que informamos neste blog e as promoções inéditas e únicas que temos, prova isto. É tentar fazer MUITO com pouco dinheiro, é contratar as melhores pessoas ou as mais motivadas, ter processos e prioridades extremamente definidas e finalmente ter MUITA resiliência.
  • Somos mais de 40% do ano uma ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE para nossos colaboradores, a prova disso é o nosso blog com mais de 50 mil artigos, 100 mil histórias, experiências, vivências… e nosso WhatsApp com milhares de provas de nossos conhecimentos… nosso canal do YouTube com mais de 400 vídeos somente com histórias que não contamos em nossos blogs.
  • Todas as nossas empresas que repassamos 51% das responsabilidades, compromissos… para eles, foram após CONSULTORIA + AUDITORIA nos darem ideias estratégicas em cima de dados financeiros dos anos anteriores. E hoje cuidamos somente de COMPRAS DAS LOJAS FÍSICAS, DOS ROYALTIES, ALUGUÉIS E DAS LOJAS VIRTUAIS. Somente os ROYALTIES que recebemos entre 2015 e 2020 de algumas de nossas empresas, representam mais que TUDO que LUCRAMOS como DONOS 100% entre 1988 e 2012.
  • É com essa história que nós tentamos nos planejar para alcançar o faturamento de R$ 100 BILHÕES até 2030. Se você desejar vender para nós e que nós vendamos com os preços que você definir, NOS CONTATE, podemos ajudar a alavancar suas vendas, visibilidade…
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: