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POLÍTICA DE ENTREGA

A REDE BARRETO realiza entregas para todo o Brasil

Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega em horário comercial. Em casos de datas especiais ou comemorativas – tais como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal, entre outros –, esse horário pode ser estendido e as entregas também poderão ocorrer aos sábados. Essas exceções não se aplicam para entregas agendadas pelos clientes.

Para a REDE BARRETO, as entregas serão realizadas em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Valinhos, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia. Será realizada 1 (uma) tentativa de entrega de acordo com o horário agendado. Em casos de datas especiais ou comemorativas, esse horário pode ser estendido. Necessário verificar se seu CEP está dentro da área de abrangência.

É importante que no ato de escolha do endereço de entrega do pedido sejam preenchidos todos os campos indicados, o que inclui os campos complementares, tais como apartamento, bloco e pontos de referência para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto.

Caso não seja possível realizar a entrega, o produto retornará para o Centro de Distribuição da REDE BARRETO.

Horário de entrega
Nossas entregas são agendadas e acontecem de segunda a sexta feira das 08h às 11h59 (Manhã) / 13h às 17h (Tarde) / 18h às 21h (Noite). Esses horários poderão ser alterados.

Prazo de entrega
O cálculo para o prazo de entrega dos pedidos informados durante a compra depende da disponibilidade do estoque e do local da entrega. Os dias começam a ser contabilizados a partir da confirmação do pagamento, sendo o prazo calculado em dias úteis.
No ato da entrega, no endereço solicitado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos com documento e que irá assinar o protocolo de recebimento.

Cada vez que houver uma atualização no status do pedido, enviaremos um e-mail para o cliente. A evolução da entrega também poderá ser acompanhada no site, na área do cliente.

A REDE BARRETO isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega quando houver fatores naturais e adversos, que impossibilitem o cumprimento do prazo, tais como: chuvas fortes, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue.

Não é de responsabilidade da REDE BARRETO a retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria da Fazenda), quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nesses casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

Tipos de entrega
No ato da compra, é possível escolher o tipo de entrega, conforme disponibilidade para cada produto/pedido e CEP.

● Entrega Padrão;
● Entrega Expressa;
● Entrega Econômica;
● Entrega Agendada.

No momento da compra, veja qual é a modalidade de entrega disponível para o seu pedido.
Atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la.
Para entregas de produtos próprios da REDE BARRETO, trabalhamos apenas com: Entrega Agendada.

Frete
O valor do frete é calculado de acordo com o endereço de entrega e dimensões dos produtos selecionados.

Para consumidores que assinam um de nossos planos acima de R$ 99,00 por mês, o custo do frete é fixo e o valor é de R$ 14,99.

Padrões de entrega
Para que o Transportador possa realizar a entrega conforme os padrões exigidos pela REDE BARRETO, é de responsabilidade do cliente que o local de entrega seja adequado às dimensões do produto no que se refere a portas, corredores, elevadores etc.

A REDE BARRETO não autoriza nossos transportadores a:
● Transportar por guincho para andares;
● Desmontagem;
● Subir escadas/elevadores;
● Instalação ou manutenção de produtos;
● Abrir a embalagem do produto;
● Realizar entrega em caixas postais;
● Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/ Nota Fiscal;
● Realizar entrega a menor de idade ou a pessoa sem documento de identificação.

Em caso de entregas de grande porte (geladeira, fogão, sofá etc.) em apartamentos ou locais com escada, o Transportador deverá realizá-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.

Os pedidos de Linha Branca (tais como, mas não limitados a geladeiras, fogões, máquina de lavar e tanquinho) precisam ser devidamente desembalados no ato da entrega pelo cliente, para que as condições da mercadoria sejam avaliadas.

O Transportador não está autorizado a realizar instalações de mercadorias.

Caso a mercadoria esteja violada ou avariada, o cliente deve recusá-la e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

A REDE BARRETO informa que atenderá às regras condominiais para entrega de produtos.

Observações
Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.

Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode alterar o prazo de entrega.

Os valores do frete, horários e regiões atendidas podem sofrer alterações sem prévia notificação.

No caso de ausência, será feito um contato com o cliente para realizar um novo agendamento da entrega bem como apresentar os custos do novo frete.

Essas informações são válidos por até 01 ano após a data desta publicação, por isso consulte-nos sempre para novas informações.

  • Peças grandes como escapamentos, geralmente nós cortamos e enviamos com luva e abraçadeiras para o cliente colocar sem adaptações
  • DESPACHAMOS OS PRODUTOS e/ou RETIROU CONOSCO após 05 dias úteis com prévia autorização/solicitação do consumidor via WhatsApp e/ou E-mail? GANHE voucher conosco de R$ 180,00 se o pedido foi acima de R$ 2.500,00 e pagou via PicPay, Iti ou Outras formas que não foi cobrado taxas de nós para parcelamento sem juros
  • A coleta dos CORREIOS é feita em nossa empresa 02 VEZES na semana, TERÇA FEIRA e SEXTA FEIRA após às 15:00.
  • ENTREGA DE MOTO para compras abaixo de 300,99 Prazo de entrega é de até 24 horas. DE 300,00 à 600,99? Entrega em até 08 horas. ACIMA DE 601,00? Prazo de entrega em até 04 horas
  • Frete sempre é FOB
  • Se o pagamento em cartão não for concluído no ato da nossa entrega, o cliente terá que ir retirar em nossa loja ou será cobrado mais 40,00 para uma nova entrega e tentativa de conclusão de pagamento.
  • Os CORREIOS e TRANSPORTADORAS retiram os produtos em um dos nossos 07 prédios somente 01 vez por semana, geralmente às quintas ou sextas feira e sempre após às 14:00;
  • O frete é por conta do comprador e deve ser somado junto á compra, para isso calcule o valor do frete pelo site ou pergunte por e-mail.
  • 2- Nossos produtos possuem um prazo de entrega de até 07 dias úteis;
  • Após o pagamento aparecer em nossa conta bancária, a mercadoria que tivermos em estoque será embalada e despachada em até 24 horas. Se não tivermos a mercadoria em estoque, será encomendada, e chegará para nós em até 24 horas e será despachada em até 04 horas após a chegada em nossa matriz.
  • Pedidos acima de R$ 1.500,00 e todos os produtos não temos em estoque e o nosso distribuidor possui todos as mercadorias, as mercadorias são despachadas pelo nosso distribuidor em até 24 horas.
  • Para envitarmos novamente outros problemas, custos, gastos… com CORREIOS, nós enviamos os produtos sem a nota fiscal, somente com comprovante de compra e enviamos a nota ou cupom fiscal por e-mail ou WhatsApp.
  • Acompanhe seu pedido no site dos correios com o número de rastreio.
  • Em casos de dúvidas, sempre faça perguntas ao vendedor, estamos aqui para lhe auxilia-lo.
  • Não somos responsáveis pelo atraso ou greve dos correios.
  • Os correios fazem 3 tentativas de entregas, se não houver sucesso o pedido ira retornar para o vendedor e não somos responsáveis por isso.
  • Não somos responsáveis pelo endereço enviado errado pelo comprador, neste caso terá que pagar o frete novamente.
  • Não somos responsáveis por quaisquer problemas referente aos correios: encomendas danificadas, atrasos ou extravio mas em caso desses problemas acontecerem daremos o suporte abrindo uma reclamação aos correios para que seja pago o pedido ou refeito.
  • Em alguns casos (por motivo de risco de roubo) os correios não entregam na residência, por isso o comprador tem que retirar o pedido na agência dos correios que for informado, caso o pedido não for retirado o pedido ira retornar para o vendedor,  não vamos fazer devolução porque o comprador não quis retirar o pedido na agência dos correios.
  • O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e forma de pagamento e começa a valer somente após o pedido ser enviado para a Transportadora/Correios. O período entre a realização do Pedido e a Confirmação do Pagamento não é levado em conta no prazo que estipulamos uma vez que varia de acordo com a modalidade escolhida de pagamento e depende da aprovação de terceiros como o Banco, por exemplo. Relembramos que o prazo de confirmação do pagamento pode levar até 2 dias úteis e a postagem do pedido ocorrerá em até 48 horas úteis após a aprovação.
  • O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CONSULTE O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do frete. Também é possível acessar o campo acompanhe seu pedido, após efetuar login no site.
  • O cliente deve ficar atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho.
  • Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
  • Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto, o prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.
  • As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios ou das 06h às 22h, 07 dias na semana, por entrega via motoboy a partir de 40,00
  • DICAS IMPORTANTES
  • – O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • – É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • – A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
  • – Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • – Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a WM BARRETO aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da BARRETO / WM pelo e-mail: barretocapital@gmail.com
  • – É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • – Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  • – A WM / BARRETO se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino, no caso de frete FOB e no caso de frete CIF, faremos duas tentativas de entrega via motoboy em até 72 horas.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
  • STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA
  • É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entrega, acessando o site dos Correios.
  • O cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
  • Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

ATRASO DE ENTREGAS

Antes de entrar em contato com o atendimento da WM BARRETO, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

– Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultado clicando aqui, após efetuado o login.

– Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser conformados clicando aqui, após efetuado o login.

– Pagamento: O cliente pode conformar se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar o login.

Atenção:

– Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

– Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

– Ausência de um recebedor: O cliente pode verificar no status do pedido, se a WM BARRETO já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras da WM BARRETO realizam somente 01 tentativa de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição da WM BARRETO em Santo André e o cliente será notificado por e-mail ou WhatsApp, sob o risco de ter o pedido cancelado se não nos responder em até 24 horas. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder. Se tentarmos entregar e não for possível e o cliente quiser retirar em um dos nossos prédios, terá acréscimo de 40,00 e poderá ser realizado em até 24 horas no máximo.
Caso more em prédio ou condomínio, deixe sempre avisado o porteiro, se não for possível receber em até 15 minutos, nosso entregador irá retornar ao nosso Centro de Distribuição com seu(s) produto(s).


A WM BARRETO aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.
– Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. A WM BARRETO possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento da WM BARRETO pelo e-mail: barretocapital@gmail.com
 

TRANSPORTE

No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da WM BARRETO são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

Após a violação da fita lacre de nossas embalagens, não nos responsabilizamos pelo conteúdo, estado físico… dos itens/volumes.

As informações acima podem sofrer alterações a quaisquer momento e sem aviso prévio

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