Pular para o conteúdo

VELAS e a importância de ENVIAR AS FOTOS das velas velhas para o consumidor para se livrar de QUESTIONAMENTOS FUTUROS, como: “Aiiiinnnn, depois que troquei as velas, o carro ficou assim, ficou assado…” Então ENVIE AS FOTOS somente para tirar seu cu da reta

junho 22, 2024

Se a mistura ficar rica, a vela fica meio preta na parte interna. É um problema menos grave, acarreta um consumo excessivo e “enxarca” a vela, mas não chega a travar um motor. Porém, é um problema. Pode-se detectar a mistura rica também esticando a moto de terceira marcha pra cima.. se ela começar a afogar em giro alto (ao invés de cortar o giro do motor) é porque está com mistura rica.

Se a vela estiver muito branca na parte interna, significa mistura pobre (muito ar, pouco combustível), o que ocasiona problemas mais sérios. O motor com falta de combustível superaquece, podendo causar danos sérios (cabeça de pistão furada, travamento do pistão). A curva do escapamento também vai amarelando, no caso das motos com escapamento cromado.

Se a vela estiver na cor marrom, a mistura está ideal.

From → Uncategorized

Comentários encerrados.