Pular para o conteúdo

AUTO PEÇAS GENUÍNAS? ORIGINAIS?

junho 21, 2021

Então, lá vamos nós neste assunto que JAMAIS irá acabar ou diminuir

Cuidado com quem fala sobre peças ORIGINAIS, afinal, eu no ramo desde 1988 conheço alguns tipos de “qualidade” de peças, como:

PEÇAS GENUÍNAS VENDIDAS NAS CONCESSIONÁRIAS E EMBALADAS COM LOGOTIPO DA MONTADORA

PEÇAS GENUÍNAS VENDIDAS EM LOJAS DE REPOSIÇÃO COM EMBALAGEM COM LOGOTIPO DA MONTADORA MAS QUE PRECISAM TER O LOGOTIPO E CÓDIGO DA MONTADORA RASPADOS (para que a montadora, concessionária… possa um dia descobrir se tal peça já foi substituída e até mesmo onde possa ter sido comprada)

PEÇAS ORIGINAIS VENDIDAS NAS CONCESSIONÁRIAS E EMBALADAS COM MARCAS DA PRÓPRIA MONTADORA (ACDELCO, MOTORCRAFT…) E GERALMENTE QUEM FABRICA SÃO EMPRESAS DIFERENTES DAS QUE FABRICAM AS PEÇAS GENUÍNAS E/OU DE FÁBRICA

CONCESSIONÁRIAS PODEM VENDER ATÉ 30% DE PEÇAS DE MARCAS NÃO ORIGINAIS E/OU COM EMBALAGENS DA PRÓPRIA FABRICANTE DA PEÇA

CONCESSIONÁRIAS TAMBÉM PODEM VENDER PEÇAS OEM (aquelas sem embalagens ou com embalagens brancas, marrom…)

ALGUMAS OFICINAS CREDENCIADAS NÃO PODEM VENDER PEÇAS GENUÍNAS DEIXANDO EXPOSTO NAS PEÇAS ETIQUETAS, LOGOTIPO, CÓDIGOS… DA FABRICANTE, DISTRIBUIDORA… (lei)

Quando se fala em ORIGINAL, você quer saber se a tal montadora do veículo usa tal marca NO BRASIL? Em tal modelo de veículo? Em algum carro da marca? Em algum carro da marca em algum país? Se usa tal peça para modelo de EXPORTAÇÃO? Se essa marca da peça é usada por alguma montadora? Se já foi original de alguma montadora? Se fabrica peça para a montadora do seu veículo e/ou alguma montadora, para peças vendidas no balcão?…

Exemplo: Tem uma marca de PASTILHA DE FREIO que ela fabrica para 04 marcas de pastilha que vendem na reposição, 03 marcas de peças SEGUNDA LINHA de montadoras (tipo motorcraft, acdelco, economy, mopar…), fabrica para si próprio que vende na reposição e NÃO fornece direto para as montadoras quando estão montando veículos NOVOS e nem para peças de concessionárias que vem com a embalagem genuína (gm, vw, volvo, toyota, peugeot…)

Então, eu sei que são pouquíssimas coisas a ser consideradas, pensadas, imaginadas… mas por enquanto é assim que eu conheço o mercado de peças.

E por isso que eu falo que NÃO SUGERIMOS… marcas de peças, não sabemos quais são originais… e que o cliente que deve escolher as marcas, TENTE não ficar bravo conosco, só não estamos querendo nos envolver nesse ROLO das grandes empresas.

Finalizando, por enquanto é assim que eu conheço o mercado que eu atuo, se alguém tiver informações diferenciadas, para complementar, favor nos enviar, adicionaremos neste artigo e daremos o crédito

From → Uncategorized

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: