Pular para o conteúdo

Efeitos espirituais de xingando e porque falar calmamente em vez de alto

janeiro 25, 2021

A fim de melhor compreender este artigo, sugerimos que você se familiarizar com os seguintes artigos:

1.      SattvaRaja e Tama – os três componentes básicos sutis do universo

2.      Uma introdução ao conceito de vivência sattvik (sāttvik) (Espiritualidade na vida diária)

Índice [Exibe]

1. Introdução

Uma das coisas que destaquem os seres humanos é que falamos para comunicar. A maioria de nós falam regularmente e durante todo o dia. Ao longo do tempo, o modo de expressão das pessoas foi alterada. A forma como algumas pessoas falam é hostil e exagerada. Hoje em dia muitas pessoas falam alto para chamar a atenção ou parafazer a pessoa compreender a informação. Palavrões e xingamentos na interação social tornou-se comum.

Nossa pesquisa espiritual mostra que a forma como falamos carrega seu próprio conjunto de vibrações espirituais que nos afetam e que nos rodeiam. Neste artigo, vamos explorar os efeitos espirituais de falando calmamente contra alto e também os efeitos do uso de linguagem imprópria.

2. Pesquisa espiritual sobre os efeitos de xingando ou usando palavrões

A maioria das línguas têm algumas palavras que são consideradas inapropriadas. Estas palavras também são conhecidos como palavrões ou xingamento e muitas vezes as pessoas usam para expressar emoções como raiva, frustração ou surpresa, ou para alcançar um resultado social, como o assédio, insulto, ou humor. Recentes estudos de conversas gravadas revelam que cerca de 80-90 palavras faladas por dia – 0,5% a 0,7% de todas as palavras – são palavrões, com seu uso variando entre 0% para 3,4% (Referência: Jay T. (2009): A Utilidade e Ubiquidade de palavrões).

Na perspectiva espiritual, as intenções comuns dos xingamentos como busca de atenção ou expressar sentimentos negativos nos afastam de Deus para a Grande Ilusão (Maya). Além disso, nossa pesquisa espiritual mostra que as palavrões próprios atraim energia angustiante. Assim como o Nome de Deus atrai frequências Divinas, estas palavras ruins atraem frequências espiritualmente negativas. Isto significa que mesmo dizer-los sem qualquer intenção subjacente tem um efeito negativo espiritualmente.

Abaixo, compartilhamos conhecimento sutil obtido pela Sra. Yoya Vallee, que tem um sexto sentido avançado sobre os efeitos sutis de palavrões. Todo o conhecimento sutil Yoya recebe é verificado por S.S. o Dr. Athavale antes de ser publicado.

A precisão da imagem abaixo desenhado pela Sra. Yoya Vallee mostra que os efeitos sutis de xingamento é de 80%, o que é bem acima da capacidade do artista média sutil ou vidente.

Spiritual effects of swearing

The following is an explanation of the drawing along with what Yoya experienced.

  •  O ego é ativado quando fala palavrões.
  • As vibrações das palavrões e energia de atração (Akarshan-shakti) extraim energia angustiante do meio ambiente.
  • Um anel de energia angustiante é ativado na mente subconsciente
  • A energia angustiante flui para a chakra localizado na região do coração (Anahat chakra), devido ao ego e defeitos do nível mental e para a chakra da testa (Adnya chakra), devido aos pensamentos
  • Energia angustiante flui na pessoa para o ambiente e espiritualmente poluindo o meio ambiente

O impacto negativo do nível espiritual pode nos afetar psicológicamente ou ao nível físico também. Por exemplo, pode ter ainda mais pensamentos negativos ou pode desenvolver a náusea.

Outro ponto que Yoya observou foi que não há nenhuma conexão com Deus ao usar palavrões devido a defeitos como o egoísmo, um atitude de julgar os outros, falta de respeito, se mostrando, etc A pessoa dizendo palavrões incorre pecados e seu ego pode aumentar ainda mais .

É, portanto, altamente recomendado para evitar completamente o uso de palavrões.

3. Pesquisa espiritual sobre os efeitos de falando alto

Pode-se falar alto devido a razões como tentar atrair a atenção ou tentando discutir. Em busca de atenção dos outros é um sinal de ego e discutindo combustíveis reações negativas na mente. Ambas as reações do ego negativo e nos afastar de Deus para a Grande Ilusão. Eles também gerar vibrações espiritualmente negativas.

Isso torna mais fácil para as energias negativas (fantasmas, demônios, diabos, etc) afetar-nos quando falamos em voz alta. Alguém que habitualmente fala em voz alta é mais suscetível a experimentar angústia espiritual.

Abaixo, compartilhamos conhecimento sutil obtido pela Sra. Yoya Vallee sobre os efeitos sutis-de falar em voz alta.

  • Um anel de emoção é criada no chakra Anahat. Uma cobertura de energia preta é também formada em torno da pessoa desde falando alto é uma indicação do ego.
  • Um anel de energia negra é formada em torno da boca da pessoa e um fluxo de energia negra ocorre a partir do chakra Anahat à boca.
  • • As partículas de energia negra e energia ativos são, então, emitida a partir da boca da pessoa no ambiente. Ondas de ego são também emitidos a partir da pessoa, devido às suas maiores expectativas de outros.

Em resumo, falando alto tem um efeito espiritualmente prejudicial. Portanto, é recomendável não falar alto. As pessoas que têm deficiência auditiva naturalmente falar mais alto. Aqueles que falam com eles também podem falar mais alto para que a pessoa com deficiência auditiva pode ouvir mais facilmente. Em tais casos, não existe qualquer efeito prejudicial espiritualmente.

4. Pesquisa espiritual sobre os efeitos de falar calmamente

Falando baixinho, por outro lado, é complementar ao desenvolvimento de qualidades espiritualmente propícios como uma escuta atitude, humildade e introversão. Por introversão, que significa a qualidade de olhar para dentro, tentando estar em comunhão com Deus e realizar todas as nossas ações com este objetivo em mente. Estas qualidades nos aproximar a Deus e ajudar a nossa prática espiritual. Por isso, eles geram positivas vibrações espirituais.

Habitualmente falando suavemente tanto ajuda nossa prática espiritual e nos protege dos ataques de energias negativas. Esse discurso também é mais agradável para aqueles que a ouvem.

Abaixo, compartilhamos conhecimento sutil obtido pela Sra. yoya Vallee sobre os efeitos sutil de falar baixinho. A precisão deste desenho subtil é de 80%.

Why speak softly

O seguinte é uma explicação do desenho junto com o que yoya experimentado.

  • O ego é menor quando se fala suavemente devido a pensar nos outros e respeitá-los.
  • Vibrações de emoção são gerados no chakra Adnya em pequena proporção e algumas ondas e partículas de energia são emitidos a partir da pessoa que fala em movimento normal.
  • A energia dominante é a consciência divina (Chaitanya). Ondas de consciência Divina são emitidos a partir da boca para o meio ambiente.
  • A cobertura de proteção da consciência divina também é formado em torno da pessoa. Consciência divina gerado e ativado no chakra Adnya também.

Falando baixinho é recomendado, devido aos benefícios espirituais que obtemos.

5. Porque falar calmamente – um experimento da dimensão espiritual

Nós encorajamos todos a realizar um experimento sutil para que você possa experimentar os benefícios de falar suavemente em primeira mão. Por favor, cantar por alguns minutos e depois falar baixinho por algum tempo. Observe como você se sente e então cantar por 1-2 minutos mais. Então, falar em voz alta por algum tempo e observe como você se sente. Ao fazer este experimento, pode-se experimentar o que acontece na dimensão sutil quando se fala suavemente em vez de falar em voz alta.

6. Comparação – Resultado sutil de falando palavrões, falando alto, e falando calmamente

Abaixo é uma tabela de comparação entre os efeitos de palavrões, falar alto e calmamente.

Usando palavrões ou más palavrasFalando altoFalando Calmamente
1. Energia positiva1A.Consciência Divina (Chaitanya)2.3
1B. Energia (Shakti)32
2. Energia negativa2A. Ego332
2B. Emoção2.51.2
2C. Energia de atração21
2D. . Angustia42.8
3. Natureza (Vrutti)ExtrovertidoExtrovertidoIntrovertido
4. Efeito4A. Em siAumento em Emocionalismo e egoTomando a atenção dos outros e aumentando expectativasSentindo calmo fisicamente (Observação 1) e psicologicamente
4B. Nos outrosJa que a menteestá magoada,ela é instávelAumento de inquietaçãoSem efeito negativo
4C. No ambienteAumento do Raja-Tama e negativismo
5. Infere pecado?SimSimNão

Observação 1 – Devido a falar calmamente, cada ação do corpo, por exemplo, os movimentos físicos, expressões no rosto são calmas (estável).

7. Conclusão

Se um fala calmamente e evita usar palavrões, ajuda-nos e aqueles que nos rodeiam para se tornar mais Sattva predominante.

Prática espiritual regular, como cantar cria uma cobertura protetora espiritual ao nosso redor que nos protege dos elementos nocivos na dimensão espiritual, como aqueles gerados quando os outros falam alto ou usam palavrões.

Ao fazer a prática espiritual regular, nosso sexto sentido desenvolve e nós ganhamos uma compreensão interior do que é sattvik e do que é tamasik (tāmasik). Isso torna mais fácil fazer escolhas sattvik como falar calmamente pois entendemos a importância por dentro de nós.

From → Uncategorized

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: