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SIMULADOR ECU TEST / O equipamento possui 27 atuadores (acionamento negativo/positivo), sistema de proteção contra sobrecorrente, cargas internas de injetores e bobinas, 3 interruptores, lâmpada de sinalização, geração de sinal PWM, programadores integrados, 24 sensores variáveis, 12 saídas de conexão com cabos universais, fonte de alimentação interna, seleção de tipo de sinal feita por sistemas de injeção ou tipo de sinal, aumento de rotação e velocidade (feito por botão-maior precisão), conexão externa para pedal do acelerador e corpo de borboleta, antena de imobilizador com sinalização de reconhecimento do transponder, alimentação auxiliar +5, +12 e GND para ligação de componentes externos ou equipamentos e uma plataforma atualizável / TESTES, DIAGNÓSTICOS, REPAROS… A PARTIR DE 350,00 / Dos mais de 20 testes possíveis com simulador, é possível realizar mais de 12 com outros equipamentos ou manualmente

agosto 29, 2019

 DIFERENCIAL DESTE SIMULADOR:

ANTENA BOBINA PARA LEITURA DE TRANSPODER

SISTEMA INTEGRADO PARA LEITURA E PROGRAMAÇÃO DE CHAVES( com auxilio de scaner apropriado).

” VOLTIMETRO PARA TESTE DE 5 VOLTS INTERNO DA CENTRAL”

“ TESTA 06 INJETORES”

“ TESTE 04 BOBINAS”

“ SINAIS DE ROTAÇÃO TODOS SÃO SINCRONIZADOS”

“JA VEM COM FONTE DE ALIMENTAÇÃO 110/220V”

“JA VEM COM CONECTOR OBD2 PARA COMUNICAÇÃO COM SCANER

“SISTEMA INTEGRADO PARA PEDAL E CORPO DE BORBOLETA”

EQUIPAMENTO DESENVOLVIDO PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA AREA REPARAÇÃO DE MODULOS, PROGRAMAÇAO DE CHAVES, VOLTADOS PARA A AREA AUTOMOTIVA, LINHA DE VEICULOS LEVE.

ESTE SIMULADOR PODE TAMBEM SER USADO PARA LEITURA E PROGRAMAÇÃO DE CHAVES , ECU E PAINEL , (PARA ESTE PROCEDIMENTO DEVERÁ SER USADO UM SCANER APROPRIADO)

COM ESTE SIMULADOR VOCE PODERA TAMBEM PODERÁ MONTAR UM KIT EM BANCADA: ECU, PAINEL, CHAVE, PEDAL DE ACELARADOR , CORPO DE BORBOLETA E BOBINA DE IGNIÇÃO.

TESTES QUE PODEM SER EFETUADOS:

TESTE> DAS BOBINAS DE IGNIÇAO POR LED OU  EM CARGA

TESTE> DOS BICOS INJETORES POR LEDS OU TESTE EM CARGA

TESTE> DO MOTOR DE PASSO POR LEDS (ATUADOR DE MARCHA LENTA)

TESTE> DA LAMPADA DE ANOMALIAS DO IMOBILIZADOR E AVARIAS

TESTE> DE SINAL POSITIVO DE HALL(VW)

TESTE> DE MASSA DOS SENSORES

SENSORES: > TPS, ACT, ECT, MAP,( CORPO DE BORBOLETA, PEDAL DE ACELERADOR ) COM OS RESPECTIVOS CABOS , não acompanha simulador)

TESTE > ELETROVENTILADORES EM ALTA E BAIXA VELOCIDADE

TESTE> DE ACIONAMENTO DE RELE DE BOMBA E RELE PRINCIPAL DO SISTEMA.

TESTE> DE CORPO DE BORBOLETA (COM CABO ESPECIFICO)

TESTE> DE PEDAL DE ACELERADOR ELETRONICO (COM CABO ESPECIFICO)

TESTE> DE CENTRAIS COM OU SEM IMOBILIZADOR TODOS OS TESTES DEPENDEM DA CONFIGURAÇÃO DOS CABOS.

TESTE> 5 VOLTS INTERNO DO MODULO

POSSUI CONECTOR DE COMUNICAÇÃO COM SCANER E SISTEMA DE IMOBILIZADOR JÁ INTEGRADO AO EQUIPAMENTO, SENDO NECESSARIO SOMENTE A CONEXAO DOS CABOS PARA CADA SISTEMA.

OBS> PARA LEITURA E PROGRAMAÇÃO DE CHAVES E NECESSARIO SCANER APROPRIADO.

Manual 2 Índice. Introdução 03 Cuidados ao manusear o equipamento 05 Acessórios Inclusos 06 Definições do equipamento 07 Conectando o Pin Out 11 Fazendo medições 13 Testando com injetores e bobinas reais 15 Legenda (Área de testes) 19 Legenda (Botões) 21 Tabela de possíveis erros 19 Considerações: ECU-TEST* = ECU-TEST e ECU-TEST2 3  Introdução Como Funciona? O PIN OUT TESTER é um acessório do equipamento ECUTEST*. Ele tem a função de simplificar sua vida na hora de fazer as medições no modulo de injeção, com ele não há mais necessidade de furar fios, tentar colocar instrumentos de medição dentro dos conectores, podendo também ser usado para teste de bicos e bobinas reais, basta você retirar o modulo de injeção do carro, e ligar em nossos equipamentos como no exemplo abaixo: 4 Ele é conectado entre a ECU e o simulador ECU-TEST* através dos conectores DB50 e DB37. É um equipamento passivo, ou seja, sua alimentação é provida do equipamento ECU-TEST*. Com ele é possível simularmos os sinais enviados pela ECU ao motor de passo atuando com um conjunto de LED’s. Também através de botões conseguimos alternar para testar bobinas de ignição e bicos eletroinjetores externos, conectados através do DB25 localizado na parte da frente do PIN OUT TESTER. Com ele é possível testarmos o acionamento do rele de partida a frio (ECU com partida a frio) e do canister, com o simples acionamento de uma chave inserida no conector DB-50 do cabo (Foto 1) que é ligado ao PIN OUT TESTER, assim podendo variar o teste entre PARTIDA A FRIO e CANISTER. Para a certeza do teste, verifique o acionamento do led (Foto 2). Foto 1 Foto 2 5 Cuidados ao manusear o equipamento Ler atentamente as instruções abaixo! ATENÇÃO: SEMPRE QUE ALTERNAR PARA TESTAR “BOBINAS E INJETORES EXTERNOS”: 1) DESLIGUE A LINHA 15 DO SIMULADOR. 2) APERTE OS BOTÕES DO PIN OUT TESTER, (O LED ACENDE PARA TESTES DE COMPONENTES EXTERNOS) 3) LIGAR A LINHA 15 NO SIMULADOR. OBS: SEMPRE QUE FOR “TESTAR BOBINAS E INJETORES EXTERNOS”, NUNCA TOCAR, RELAR, MEXER, NAS BOBINAS DURANTE O TESTE, AS BOBINAS GERAM UMA ALTA TENSÃO QUE CAUSAM CHOQUES. 6  Acessórios Inclusos – CHIPTRONIC PIN OUT TESTER – Cabo para conexão com o ECU-TEST* DB-50 – Cabo para conexão com o ECU-TEST* DB-37 – 2 Cabos com conexão plug banana e jacaré (Utilizado para facilitar os testes com equipamentos de medição) – Cabo para testes de bicos e bobinas externas. 7  Definições do equipamento  Entrada de cabos da ECU: DB 50 e 37 Machos (localizado na lateral esquerda)  Saída para o simulador ECU-TEST*: DB 50 e 37 Fêmeas (localizado na lateral direita) 8  Saída para eletroinjetores e bobinas externas: DB 25 Macho (localizado na frente)  Área de medições: 66 Terminais para medição (localizado na parte de cima) 9  Botões que acionam as saídas externas de injetores e bobinas: 2 Botões, cada um com um led (localizado na parte de cima)  Motor de passo atuando por leds: 8 Leds, sendo 4 verdes (positivos) e 4 vermelhos (negativos) (localizado na parte de cima) 10  Acionamento do rele de partida a frio/canister: 1 Led, que mostra o acionamento da partida frio e do canister (localizado na parte de cima) 11  Conectando o Pin Out 1º) Modulo de injeção do carro desejado 2º) Cabo da ECU (adquirido pelo usuário do ECU-TEST*) 3º) PIN OUT TESTER 12 4º) Cabo de interligação entre PIN OUT TESTER e o ECU-TEST* 5º) ECU-TEST* Ficando, portanto, assim: É necessário conectar o imobilizador caso a ECU tenha code. 13  Fazendo Medições. 1º) Utilize um aparelho qualquer de medição (multímetro, osciloscópio, etc.) 2º) Utilize a ponta preta em um ponto de terra, e a ponta vermelha em qualquer um dos pontos que queira medir. Aqui, ponta preta ligada no terra, e ponta vermelha ligada no sensor de temperatura da água, você consegue ver a variação de tensão, quando mexe no potenciômetro Equivalente a temperatura da água no ECU-TEST*. Aqui fizemos a medição com um multímetro, mas também pode ser medido com o osciloscópio e outros. 14  Testando com injetores e bobinas reais Ler atentamente as instruções “Cuidados ao manusear o equipamento na página 03! 1º) Modulo de injeção do veículo. 2º) Cabo da ECU (adquirido pelo usuário do ECU-TEST*) 15 3º) PIN OUT TESTER 4º) Cabo de interligação entre Pin Out e ECU-TEST* 5º) ECU-TEST* 16 6º) Cabo para ligação externa Para eletroinjetores Para Bobinas de ignição Saídas Linha 15 12V 1 DB-25 P/ PIN OUT 17 7º) Bicos e bobinas reais (Conectar cabo para ligação externa de acordo com o diagrama elétrico da bobina ou bico) Ficando assim: 18 Se os led’s acima dos botões estiverem acesos o PIN OUT TESTER está ativo para teste externo. Sempre lembrar de que quando for ligar para externo, desligue a linha 15 do simulador conforme a foto do display (ECU-TEST*) abaixo. Leds apagados (Ligação interna = Simulando pulsos de bobinas de ignição e eletroinjetores ECU-TEST*) 19  Legenda (Área de testes) Eletroinjetor 1 Eletroinjetor 1 Eletroinjetor 2 Eletroinjetor 2 Eletroinjetor 3 Eletroinjetor 3 Eletroinjetor 5 Eletroinjetor 5 Eletroinjetor 6 Eletroinjetor 6 Eletroventilador 1 Eletroventilador 1 Eletroventilador 2 Eletroventilador 2 Rele principal Rele principal Luz de avarias Luz de avarias (Lâmpada de Anomalias) Temp. água Temperatura da água Temp. ar Temperatura do ar Tempe.óleo Temperatura do óleo Pressão absoluta Pressão absoluta Ignição 1 Bobina de ignição 1 Ignição 2 Bobina de ignição 2 Ignição 3- Bobina de ignição 3 Ignição 4 Bobina de ignição 4 Bomba combustível Rele da bomba de combustível Canister Eletroválvula de purga do Canister Massa sensores Massa dos Sensores Posição Borboleta Posição da Borboleta Sonda lambda Sonda lambda 20 Alimentação sensores Alimentação dos sensores Linha 15 Linha 15 Linha 30 Linha 30 Aterramento Aterramento Sensor velocidade Sensor de velocidade Sensor rotação Sensor de rotação Sensor fase Sensor de fase Ignição 5 Bobina de ignição 5 Ignição 6 Bobina de ignição 6 Lâmpada imobilizador Lâmpada do imobilizador Bus + Bus + Can high Can high Linha K Linha K Bus – Bus – Can low Can low Linha L Linha L Eletroinjetor 7 Eletroinjetor 7 Eletroinjetor 8 Eletroinjetor 8 Aterramento Aterramento Aterramento Aterramento Sistema imobilizador Sistema do imobilizador Linha 15 Linha 15 Linha 15 Linha 15 Motor passo D-4 Motor de passo D-4 21 Motor passo C-3 Motor de passo C-3 Motor passo B-2 Motor de passo B-2 Motor passo A-1 Motor de passo A-1 Massa 1 P.A Massa 1 Pedal do Acelerador Massa 2 P.A Massa 2 Pedal do Acelerador Alimentação 1 P.A Alimentação 1 Pedal do Acelerador Alimentação 1 P.A Alimentação 2 Pedal do Acelerador Sinal 1 P.A Sinal 1 Pedal do Acelerador Massa 1 C.B Massa 1 Corpo de Borboleta Massa 2 C.B Massa 2 Corpo de Borboleta Alimentação 1 C.B Alimentação 1 Corpo de Borboleta Alimentação 2 C.B Alimentação 1 Corpo de Borboleta Sinal 1 C.B Sinal 1 Corpo de Borboleta Sinal 2 P.A Sinal 2 Pedal do Acelerador Sinal 2 C.B Sinal 2 Corpo de Borboleta Motor 1 C.B Motor 1 Corpo de Borboleta Motor 2 C.B Motor 2 Corpo de Borboleta Interruptor C.B Interruptor Corpo de Borboleta Partida a frio Rele de Partida a frio  Legenda (Botões) Ext – Led on Externo led ligado Int – Led off Interno led desligado 22  Tabela de possíveis erros  Caso, o equipamento esteja conectado conforme manual, mas uma bobina ou injetor “real” não está funcionando: _Verifique polaridade das bobinas de ignição e eletroinjetores. _Verifique as conexões dos cabos. _Alterne para teste interno do simulador ECU-TEST* e verifique o led se está pulsando. _Verifique o sinal com um osciloscópio, para ver se o sinal que sai da ECU está pulsando. _Caso normal, teste em outra saída do cabo externo, verificando assim a normalidade da bobina de ignição ou o eletroinjetor.  O simulador resetou ou ocorreu falha ao alternar para teste externo: _Devido a algumas bobinas utilizar uma tensão muito alta, podendo resetar ou ocorrer falha no display do simulador, Desligue o simulador. Dica: leia Pág 03 do manual. Antes de alternar interno para externo, verifique se o linha 15 do simulador está em OFF. _Verifique polaridade das bobinas de ignição e eletroinjetores. _Verifique conexões dos cabos. 23  Consigo Fazer medição por um determinado tempo e depois o simulador para. _Verifique se a luz de code do simulador está acesa, caso tiver, a ECU tem code, é necessário conectar o imobilizador com a chave do kit no ECUTEST*.

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